Aqui, você encontrará insights valiosos, tendências e estratégias práticas para impulsionar seu negócio. Nosso objetivo é ajudá-lo a navegar pelo universo do marketing de forma simples e eficiente, trazendo conteúdos que vão desde o básico até técnicas avançadas para transformar sua marca. Fique à vontade para explorar, aprender e se inspirar.
Conheça mais dos nossos trabalhos nas redes sociais
“Preço é o que você paga, valor é o que você recebe.” — Warren Buffett Diferença entre preço e valor Esse é basicamente o resumo da diferença entre PREÇO e VALOR, segundo a definição de Warren Edward Buffett. Buffett, atualmente com 94 anos, é um dos investidores mais bem-sucedidos e…
Veja maisSe você é empreendedor em Paracambi temos uma novidade que você vai gostar; a Lalamove. Agora além de mais prática e segura, a Lalamove em Paracambi e cidades vizinhas vai otimizar ainda mais as suas entregas. Com a Lalamove como parceira, você não precisa montar uma frota de carros, furgões,…
Veja maisAinda que a gente não queira admitir, tanto o mercado digital quanto o físico, além de acelerado, virou um verdadeiro caos. A desculpa para isso – como é de costume terceirizar nossas responsabilidades – fica com a falta de tempo. Uma geração inteira marcada pela correria, pela má administração do…
Veja maisTente imaginar você em um auditório lotado, tentando chamar a atenção de alguém especial. Você acena freneticamente, mas a sala está completamente escura. Ninguém vê seu gesto, e sua mensagem se perde. Assim é o mundo dos negócios sem marketing: um esforço invisível. A frase “Ignorar o marketing é como…
Veja maisTodos nós concordamos que a internet é alimentada de informações de todo o mundo; pelo menos é isso que eu acho (posso estar enganado). E concordamos também que essas informações geralmente em textos, vídeos, áudios, imagens, entre outros. Com isso, a cada busca que fazemos, seja pelo Google, Yahoo, Safari,…
Veja maisEssa é a pergunta do milhão, como alguns gostam de dizer. E o que não falta é vídeo no youtube sobre esse tema. Além disso, também temos diversos “profissionais” oferecendo serviços que prometem revelar esse “segredo”. Mas cá entre nós, você realmente acredita que exista um segredo ou, uma fórmula…
Veja maisSe eu tivesse que fazer uma lista das perguntas que são feitas pelos meus clientes, essa, com certeza estaria entre as cinco primeiras. Apesar da resposta ser óbvia, vou tentar resumir de forma bem clara, sem termos técnicos (que odeio) as diferenças. E tem um bônus nessa pergunta que é…
Veja maisAntes de começar a escrever sobre a minha visão do que realmente seja “o melhor marketing”, gostaria de tentar desmistificar algumas coisas sobre o marketing. Sendo assim vou deixar a resposta para o final, ok? Não quero culpar a pandemia, dizendo que o conceito de marketing foi distorcido mas, é…
Veja maisVer o marketing como um custo é algo muito comum entre empreendedores e empresários. E isso pode ocorrer por uma série de razões. Uma delas está relacionadas a percepções equivocadas ou, à falta de clareza nos resultados prometidos por pessoas que não possuem um conhecimento mais profundo sobre o que…
Veja maisAtire a primeira pedra aquele que quando criança, independente da cidade onde nasceu, ouviu de sua mãe a seguinte frase: “você não é todo mundo!” Hoje somos constantemente expostos a comparações e padrões, por isso é essencial lembrar que ninguém é igual a ninguém. Cada pessoa, cada história, cada trajetória…
Veja maisVocê sabia que a forma como o seu cliente enxerga o seu negócio, pode ajudar no planejamento de melhorias? Por isso. esse olhar é fundamental para a sobrevivência do seu negócio; seja ele no universo digital ou físico. Dito isso, vamos entender um pouco sobre a importância dessa pergunta? Um…
Veja maisA resposta é sim! O tipo de linguagem utilizada na hora de vender seus produtos ou serviços, pode sim contribuir de forma positiva ou negativa. E existem pesquisas que demonstram, através de estudos de caso, que o tipo de linguagem utilizada pelo colaborador de vendas pode influenciar na decisão de…
Veja maisPara ver mais post, clique no arquivo ou busque pelo tema
achei soluções anúncios anúncios pagos assessoria de marketing bing clientes colaborador comportamento do consumidor despesas empreendedor empreendedores empresa empresas endomarketing estratégias experiência de compra foco gerência google impulsionamento investimento marketing Marketing de Relacionamento Marketing Digital mercado digital meta ads manager negócio negócios neuromarketing palavra-chave postar primeira página programa de fidelidade publicidade resultado orgânico ruido de comunicação sabedoria safari serviços soluções tráfego pago turbinar a publicação venda vender yahoo