Todo mundo conhece ou já ouviu falar sobre os 4p’s do Marketing, mais conhecido como Mix de Marketing ou Composto de Marketing. Produto, Preço, Praça e Promoção, esses são os elementos que, bem trabalhados, garantem o sucesso de uma marca.

Nesse artigo vamos falar apenas de um único P, o de Promoção, que nesse conceito não tem a ver apenas com a questão de liquidação ou queima de estoque, mas, de Promover a marca; bem como seus produtos e/ou serviços. Sabemos da importância dos outros P’s, mas a Promoção, nesse caso, é uma ferramenta fundamental na construção de uma marca forte, afinal de contas é através dela que vamos transmitir os reais valores do seu negócio.

Talvez, até aqui você já deve estar pensando; já sei o que é comunicação 360 graus! Basta utilizar todos os meios de comunicação disponíveis na internet, para falar com meus clientes, certo? Errado! Chamo isso de atirar pra todo lado! Lembre-se

Ter vários meios de comunicação disponíveis e não ter pessoas pra fazer esse atendimento, é o mesmo que dar um tiro no pé.

Mas então o que seria o Atendimento 360 graus?

Existem muitos conceitos na internet, de especialistas que abordam esse tema, que não é tão novo assim. Mas, em um breve resumo, podemos dizer que Comunicação 360 graus é uma comunicação que não tem foco no produto ou serviço a ser vendido, e sim nas pessoas, ou seja, um conceito um pouco mais humanizado de relacionamento. Nesse modelo de comunicação sabemos o que os clientes precisam, seus desejos, suas necessidades, e como ajudá-los a alcançar tudo isso.

É a chance que você tem, do seu negócio ser admirado não apenas pelo que tem a oferecer, mas pelo que ele representa para o seu cliente.

Que saber mais sobre como melhorar sua comunicação com seus clientes? Acompanhe nosso blog e em breve vamos dar dica de como ter uma Comunicação 360 graus de sucesso!

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