Ter um perfil nas redes sociais repleto de seguidores é o sonho de muita gente. Não apenas de pessoas, mas principalmente nos perfis comerciais. Um dos primeiros argumentos que sempre ouço dos clientes é: Você acha que pode dobrar o numero de seguidores e de curtidas nas minhas redes sociais? Não sei pra você, mas pra mim parece que de um tempo pra cá o mercado ficou dividido em em duas classes, a dos que tem muito seguidores e a dos que não tem tantos assim.


Sei que pode parecer estranho o que vou dizer mas nem sempre ter um perfil com muitos seguidores ou, com muitas curtidas, é um sinal de sucesso. Talvez alguns de vocês não saibam mas existem dezenas de pessoas que vendem páginas de redes sociais! Isso mesmo! Essas pessoas criam perfis, acessam grupos de trocas de curtidas e seguidores e depois vendem essas páginas para as pessoas que acham que, ter um numero expressivo de seguidores serve como indicador de sucesso.


Então Douglas, quer dizer então que você acha inútil ter muitos seguidores ou curtidas? Não! Veja bem…não acho que seja inútil ter muitos seguidores ou curtidas mas, minha prioridade como profissional é proporcionar aos meus clientes o público alvo certo! Isso sim faz a diferença! Não adianta eu investir meu tempo literalmente “inchando” o perfil do meu cliente de seguidores que não geram receitas. Então deixo aqui meu conselho à você que anda mais preocupado com quantidade de seguidores do que com a qualidade. Invista mais tempo para descobrir quantos esses seguidores que você já tem em sua página, geram receitas para seu negócio.

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