Quem não se comunica, se trumbica. Eternizada pelo Velho Guerreiro, Chacrinha, a frase se encaixaria muito bem nos dias de hoje como forma de dica para aqueles empreendedores que ainda insistem em viver no anonimato.

 

É importante oferecer um bom produto ou um bom serviço? Claro! É necessário ter preços competitivos? Sem dúvidas! Flexibilidade na negociação? Imprescindível! Mas ter tudo isso sem ter uma boa comunicação com seus clientes, pode acabar pondo em xeque todo o trabalho de marketing desenvolvido.

 

A tecnologia deu aos consumidores de hoje o empoderamento da comunicação. Os clientes utilizam cada vez mais a comunicação a seu favor. Um Smartphone e uma conexão de dados é o suficiente para que o cliente de hoje faça suas pesquisas juntos aos grupos de relacionamento, com os amigos e seus familiares, tudo em questão de segundos. Por isso, uma dica importante que deixamos é: seja transparente e acima de tudo, comunique-se com seus clientes! Ouça seu posicionamento quanto aos serviços ou produtos, busque o feedback no pós venda, esteja o mais próximo possível do seu cliente, isso com certeza faz muita diferença nos dias de hoje!

Tags

| | | | | |