Um dos produtos da Achei Soluções é o Guia Comercial Achei Paracambi, um guia comercial local que atende os moradores e comerciantes de Paracambi, cidade na baixada fluminense com cerca de 50 mil habitantes (dados IBGE). Quando tivemos a ideia de criar o guia comercial local, a intenção não era apenas criar um site de anúncios, isso já existia na cidade tanto em versões impressas como em versões web. Pensamos em algo maior, mais ousado, e que fosse capaz não apenas de anunciar os serviços e produtos que são oferecidos em Paracambi, mas fornecer também informações úteis, como horários de transporte público, telefone dos taxistas, telefone e endereço de repartições públicas, entre outras informações. Muitos amigos duvidaram da ideia no inicio, por conta da cultura local, por se tratar de uma cidade pequena, ainda com traços de cidadezinha do interior. Mesmo assim não demos ouvidos e seguimos em frente com nosso sonho.


Em março de 2016 então começamos o desafio de tocar o projeto. O primeiro desafio era oferecer os serviços de publicidade no guia para os comerciantes locais, ou seja, tínhamos que ir literalmente de porta em porta para oferecer os serviços de publicidade no guia. Sem muita expressão e ainda com poucos acessos, o guia comercial era apenas uma experiência, um sonho, e poucos estavam dispostos a apostar na ideia. Alguns empreendedores ainda acostumados com as versões impressas de publicidade ou, com os famosos carros volante, que percorrem a cidade fazendo a publicidade com aquelas caixas de som em cima. Se não bastassem os carros, como a cidade era pequena, você podia encontrar também bicicletas e motos volante, todos fazendo a mesma coisa do que os carros. Havíamos criado três planos de anuncio mas em um determinado ponto chegamos a conclusão de que não deveria cobrar naquele momento, tínhamos que literalmente pagar do nosso bolso pra manter a publicidade de nossos clientes. Foi difícil, mas tivemos que aceitar isso.


Aos poucos o guia foi tomando forma, algumas pessoas começaram a acreditar e os acessos começaram a aumentar, era exatamente o que a gente precisava pra poder levantar nosso ânimo e seguir em frente com o projeto, afinal de contas estávamos trabalhando e pagando o guia pra que as pessoas pudessem usar. Foram longos três anos de muito trabalho, muita dedicação e muita paciência pra chegar onde chegamos hoje. Temos a consciência de que o Guia comercial Achei Paracambi hoje não oferece apenas anúncio aos seus parceiros, o que fazemos no guia vai muito alem de anunciar um produto ou um serviço, passamos três anos buscando uma maneira de criar soluções não apenas para os parceiros que anunciam no guia, mas também para os usuários que procuram por esses serviços e produtos que são oferecidos em Paracambi.


É óbvio que o Guia precisa de receita para se manter e melhorar cada dia seus serviços, jamais negaria isso, mas, a precificação do anuncio foi a ultima coisa que pensamos quando construímos o guia. Queríamos algo que tivesse muito valor para cada usuário, seja para o pequeno, médio ou grande empreendedor que quer vender através do guia, quanto para os usuários que moram em Paracambi ou passam pela cidade e são usuários do guia. Por isso quando você anunciar em nosso Guia Comercial ou simplesmente fazer uma consulta, saiba que existe muito trabalho, muita dedicação e acima de tudo muito comprometimento em criar e manter um produto de valor pra você!

Tags

| | | |